Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

02 Novembro de 2020 | 19h46 - Actualizado em 02 Novembro de 2020 | 19h45

África do Sul: Presidente encoraja estudantes em véspera de exames finais

Pretória (Da correspondente) - O Presidente da África do Sul encorajou os estudantes da 12ª classe, que, de 5 de Novembro a 15 de Dezembro de 2020, realizam os seus exames finais, a seguirem em frente, para a obtenção do certificado que lhes habilita a entrar no ensino universitário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa

Foto: Rosário dos Santos

Numa mensagem do seu habitual boletim informativo, publicada na sua conta do Twitter, às segundas-feiras, Cyril Ramaphosa ressalta que "apesar de todas as probabilidades estarem contra os estudantes, eles se mostram determinados a estar presentes nestes exames, que marcam o auge da sua escolaridade”.

No final de semana, o Conselho de Garantia de Qualidade da Educação (UMALUSI) deu luz verde aos vários órgãos de avaliação, para o arranque dos exames que terão a duração de pouco mais de um mês, embora reconheça que o ano lectivo tenha sido severamente afectado pelas regulamentações nacionais de confinamento associadas à pandemia da Covid-19.

Assim, os alunos inicialmente inscritos para os exames de Junho findo deverão realiza-los ao mesmo tempo que os estudantes agendados para Novembro corrente, naquilo que está a ser denominado exames finais do ano académico 2020.

O Departamento de Educação Básica, o Instituto Independente de Exames da África do Sul, e outros organismos afins, juntam-se para administrar exames ao maior número de estudantes matriculados na história deste sector, num total de um milhão 058 mil e 699.

Assuntos África do Sul  

Leia também