Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

25 Setembro de 2020 | 16h09 - Actualizado em 25 Setembro de 2020 | 17h46

Presidente tunisino apela à reestruturação da dívida externa africana

Túnis - A situação no mundo precisa mais de trabalho solidário e da união de esforços da comunidade internacional, defendeu nesta quinta-feira o presidente tunisino, Kaïs Saïed.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa da Tunísia

Foto: Divulgação

Falando em directo por videoconferência no Conselho de Segurança da Organização das Nações (ONU), por ocasião da cimeira sobre "a Governança global pós covid-19", Saied renovou o seu apelo à comunidade internacional para continuar a dar um apoio necessário ao continente africano.

Também lhe pediu para ajudar o continente a desenvolver todo o seu potencial, graças à reestruturação da sua dívida externa, por forma, frisou, a contribuir para a realização das aspirações dos seus povos, com vista a mais segurança e estabilidade.

A seu ver, estas valências permitir-lhes-ão exercer todos os seus direitos, nomeadamente os económicos e sociais.

O chefe de Estado tunisino renovou também o seu apelo para a adopção de uma nova abordagem baseada na segurança internacional, principalmente no reforço da cooperação e da sinergia entre os Estados e os povos.

Para ele, esta nova abordagem deve ser adoptada também com bases humanas, a fim de promover a cooperação e criar um sistema internacional mais justo, capaz de fazer face à pandemia da covid-19 e a todos os outros desafios.

O presidente tunisino salientou finalmente a importância de um trabalho comum para uma cooperação com as partes aderentes, a fim de trazer soluções para a crise sanitária e relançar os objectivos da agenda de 2030 sobre o desenvolvimento sustentável.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 18/09/2020 11:53:25

    Investimento Estrangeiro cai 42 por cento em Cabo Verde

    Praia - O Investimento Estrangeiro (IDE), em Cabo Verde, caiu 42 por cento no primeiro semestre de 2020, face ao ano anterior, para 26,5 milhões de euros, afectando sobretudo o turismo, segundo a PANA que cita fonte oficial.

  • 28/08/2020 12:24:52

    Mali: Alfândega apreende uma tonelada de droga em Ségou

    Bamako - Os serviços aduaneiros do Mali apreenderam uma tonelada de canâbis segunda-feira, em Ségou, no centro do Mali, a cerca de 240 quilómetros de Bamako, noticiou a PANA nesta quinta-feira da administração aduaneira.

  • 28/08/2020 12:21:39

    Nigéria: Akinwumi Adesina reeleito presidente do BAD

    Ouagadougou - O nigeriano Akinwumi Ayodeji Adesina, candidato único, foi reconduzido com 100 por cento dos votos para um segundo mandato de cinco anos na direcção do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).