Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

27 Outubro de 2020 | 16h21 - Actualizado em 27 Outubro de 2020 | 16h21

Covid-19: Polícia detém promotores de festa no Nzeto

Mbanza Kongo - Dois cidadãos nacionais (promotores de festa), com idades entre os 24 e 30 anos, foram detidos na noite de segunda-feira na vila do Nzeto, província do Zaire, por desobediência as medidas de prevenção e combate à Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, em nota enviada à ANGOP, os acusados foram detidos por volta das 23 horas em flagrante.

 “Antes foram advertidos pela Polícia Nacional para suspender a festa, mas pela insistência e afronta às autoridades, os acusados entenderam conviver na via pública, juntando mais de 50 pessoas”, lê-se na nota.

Os dois supostos promotores de festa, lê-se no comunicado, foram conduzidos na manhã desta terça-feira ao piquete do Comando Municipal do Nzeto para o devido tratamento.

O novo Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública, com vigência de 30 dias, destaca, entre outros, a proibição de ajuntamentos de mais de cinco pessoas, tipificado com crime de Desobediência.

A província do Zaire conta com  230 casos, 107 activos e 123 recuperados.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 22/09/2020 13:47:59

    Museu dos Reis do Kongo encerra para manutenção do acervo

    Mbanza Kongo - O museu dos Reis do Kongo, localizado na cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, vai, a partir desta quarta-feira (23), encerrar as portas aos visitantes para trabalhos de manutenção geral do acervo museológico.

  • 15/08/2020 16:24:46

    Covid-19: Cultura quer envolvimento dos artistas

    Mbanza Kongo - A directora do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos no Zaire, Nzuzi Makiese, exortou este sábado, em Mbanza Kongo, os artistas locais a envolverem-se mais nas acções de educação e sensibilização da população na observância das medidas de protecção contra a covid-19.

  • 10/08/2020 19:50:53

    Portugal: Embaixador lamenta morte de Waldemar Bastos

    Lisboa (Da correspondente)- O Embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, manifestou-se nesta segunda- feira, consternado pela morte do músico angolano, Waldemar Bastos, vítima de prolongada doença.