Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

31 Outubro de 2020 | 19h31 - Actualizado em 31 Outubro de 2020 | 21h02

Show Piô volta em "formato" Live

Luanda - O projecto musical "Show Piô", promovido pela empresa Nova Energia, retomou neste sábado, em Luanda, depois de um ano de interregno.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O Show Piô voltou ao convívio dos amantes da música infantil durante uma Live inserida no projecto Show do Mês, transmitida pelo canal 2 da Televisão Pública de Angola.

Iniciado por volta das 15h00, o espectáculo homenageou vários intérpretes infantis que se destacaram em Angola nos anos 80 e 90.

O Show ficou marcado pela interpretação de várias canções de sucesso, como "1º de Junho" e "Moringa" (Lucas de Brito), "Passarinho" e "Só Tenho Azar" (Cininho), "Pioneiro", "Girinha" e "Menina Pensando" (Alberto Matos) e "Ai Compadre", Nicinha Rocha.

Suportado instrumentalmente pela banda Pioneiros da OPA, serviu ainda para intepretar canções como "Mundo Meu, Mundo Nosso", nas vozes de Elisabeth Martins e Dilton, "A Criança é Como uma Flor", Venâncio Prata e "Arquitecto do Futuro", Gerson Malamba (As Gingas).

Foram ainda cantadas outras canções de sucesso, como "Madalena", Faustino Segunda, "Aprender Angola", Alfredo Hossi, "1 de Junho", Zito Silva, "Pipiadora", Martinho Pipiadora, "Guerra Não", Neri Mesquita e "É Belo Recordar", dos Consagrados.

No palco foram também recordadas canções de desenhos animados e seriados infanto-juvenis, como "Pantera Cor de Rosa", "Rua Cesamo" e "Carrossel".

Valentina Barros, que esteve na Live como convidada do painel de comentaristas, interpretou "O telefone tocou", enquanto Malunne e Carmem interpretaram "Ursinho Pimpão" e "Ursinho Amigo", de Trem de Alegria, e "Amigo e Companheiro", de Balão Mágico.

Foram ainda levados ao palco os sucessos "Estrela", "O livro é o chefe", "Nós somos crianças" (Sónia António), "Tia  do Cunene" (Avelino Bartolomeu), "Rock Chocolate" (Jolita), "Nasci com Alguma Ccoisa pra dizer" e "Carro Azul" (Joseca), bem como "Curiosidade" (Makaya).

A título de homenagem, foram interpretados "Belinha Chuchu", "Guida" e "Mamborró das Garotas", de Mamborró, "Serra da Leba" (João de Assunção), "Lindo Amigo" (Betinho Show), "Aldina" (Daniel Arrobas), este último tema na voz de Alfredo Hossi.

Durante o show foi feita uma pausa para uma curta conversa a partir da plataforma Zoom, com a cantora infantil Flávia Francisco (a partir de Portugal), autora do tema "Alegria".

Assuntos Angola  

Leia também
  • 30/10/2020 13:52:34

    Grupo Kalofulofo Wino wa Matemba vence PNCA

    Luanda - O grupo de dança tradicional Kalofulofo Wino wa Matemba venceu a presente edição do Prémio Nacional de Cultura e Artes (PNCA), cujos resultados foram anunciados, nesta sexta-feira, em Luanda.

  • 30/10/2020 13:42:38

    Sarah Maldoror vence prémio em cinema e áudio visuais

    Luanda - A cineasta angolana Sarah Maldoror é a vencedora do Prémio Nacional de Cultura e Artes (PNCA), edição 2020, em cinema e áudio visual.

  • 30/10/2020 13:42:35

    Matan'yadi Norberto distinguido no Teatro

    Luanda - O antigo director da Escola Nacional de Teatro, Matan'yadi Norberto, foi consagrado com o Prémio Nacional de Cultura e Artes (PNCA), edição 2020, na categoria de teatro, a título póstumo.