Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

27 Outubro de 2020 | 21h48 - Actualizado em 28 Outubro de 2020 | 06h40

Igreja reconhece prejuízos da Covid-19

Luanda - O arcebispo de Luanda, Dom Filomeno Vieira Dias, reconheceu, nesta terça-feira, que a Covid-19 veio dificultar a implementação dos projectos de desenvolvimento gizados pelo Executivo angolano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Dom Filomeno Vieira Dias, Arcebispo de Luanda

Foto: Francisco Miudo

“Existe vontade firme de levá-los adiante, mas, por outro lado, deparamos com estás contingências imprevisíveis que interferem e fragilizam todos os esforços que o executivo pretende desenvolver nesta direcção”, afirmou o arcebispo à saída de uma audiência com o Presidente da República, João Lourenço.

Em sua opinião, há intenção de criação de mais empregos, melhor atenção à saúde e educação, realçando a convicção do Governo em concentrar esforços para o bem-estar dos cidadãos.

Apelo aos políticos

Noutra parte da sua alocução, o prelado apelou aos dirigentes dos partidos políticos a primarem pela unidade e não por divisões.

“Temos de dar todos as mãos, unir os nossos recursos materiais, intelectuais, técnicos e colocarmos todos estes meios ao serviço do desenvolvimento da nação, sobretudo nesta situação da pandemia”, exprimiu.

Nesta perspectiva, lembrou aos políticos a necessidade de  manterem uma atitude de responsabilidade nacional para se ultrapassar e superar o momento actual.

“Acredito que vamos superar. Já vivemos momentos mais difíceis, quer a nível económico, quer social durante o período de guerra”, concluiu.

Leia também
  • 27/10/2020 21:36:19

    Diplomatas condenam sanções contra o Zimbabwe

    Havana - As sanções internacionais a que está submetida a República do Zimbabwe mereceram, nesta terça-feira, a condenação de diplomatas de países membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) destacados, em Havana, refere uma nota da Embaixada de Angola em Cuba.

  • 27/10/2020 20:38:19

    Comissão Económica aprecia Proposta de Lei do OGE 2021

    Luanda - A Comissão Económica do Conselho de Ministros apreciou, esta terça-feira, em Luanda, a Proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado (OGE), para o exercício económico de 2021.

  • 27/10/2020 17:10:34

    PR aborda situação da juventude

    Luanda - Preocupações ligadas a habitação para os jovens, formação técnico-profissional, ao emprego e a sua inserção no sistema de ensino foram apresentadas, nesta terça-feira, em Luanda, ao Presidente da República, João Lourenço.