Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

28 Outubro de 2020 | 16h07 - Actualizado em 01 Novembro de 2020 | 16h00

MPLA apela jovens apresentarem contribuições e soluções

Luanda - A Vice-Presidente do MPLA, Luisa Damião, apelou hoje, em Luanda, aos jovens angolanos a apresentarem soluções e contribuições para o desenvolvimento do país e a não se deixarem utilizar e manipular por ninguém.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-Presidente do MPLA , Luisa Damião (ARQUIVO)

Foto: Herlander Massaqui

De acordo com Luisa Damião, o MPLA olha para a juventude como o presente, como futuro e trabalha com ela no sentido de reivindicar os seus direitos, mas de acordo com a Constituição e as leis em vigor no país, e sem quaisquer arruaças.

A responsável, que falava no fim de uma audiência que concedeu ao Presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, disse que a aposta na juventude é muito grande, por isso todos devemos buscar soluções, criar um ambiente para dialogar e encontrar os melhores caminhos.

Por outro lado, explicou que a reunião serviu para passar em revista questões comuns entre os dois partidos e informar sobre as reformas políticas e económicas que estão a ser empreendidas no país, com ênfase ao combate à corrupção, à impunidade e ao nepotismo.

Domingos Simões Pereira considerou que o encontro serviu para fortalecer as relações entre os dois partidos e enalteceu o esforço das autoridades sanitárias angolanas na luta contra a Covid-19.

VI Sessão Ordinária do Comité Central

O MPLA realiza, quinta-feira, em Luanda, a VI sessão ordinária do Comité Central para analisar a situação política, económica e social do país, anunciou o secretário do seu Bureau Político para a Informação, Albino Carlos.

Sob a presidência do líder do Partido MPLA, João Lourenço, a reunião vai ainda abordar questões ligadas a vida interna do partido, com realce para a apreciação dos documentos relativos a preparação e realização do VIII Congresso do MPLA e uma informação sobre os preparativos do VII Congresso Ordinário da Organização da Mulher Angolana (OMA), explicou.

Deu a conhecer que será ainda apreciado o relatório sobre o processo de implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), os transportes e as vias de comunicação, considerados sectores fundamentais da estratégia de crescimento económico e fomento da produção nacional.

O Plano Anual de Actividades e o seu respectivo plano de eventos, bem como o projecto de orçamento do MPLA para 2021 também constam da agenda de trabalho.

Assuntos MPLA  

Leia também
  • 31/10/2020 07:33:35

    MPLA no Uíge enaltece contributo da ANGOP na preservação da paz

    Uíge - O Comité Provincial do MPLA no Uíge enalteceu sexta-feira o contributo da Agência Angola Press (ANGOP) na preservação da paz, unidade e reconciliação nacional, assim como na mudança de mentalidade dos cidadãos.

  • 30/10/2020 03:07:08

    MPLA enaltece melhorias nos transportes

    Luanda - O Comité Central do MPLA enalteceu, quinta-feira, os esforços do Executivo angolano na implementação de projectos conducentes à melhoria dos serviços de transportes públicos.

  • 29/10/2020 16:16:05

    Discurso do Presidente do MPLA na reunião do CC

    Luanda - Íntegra do discurso proferido, esta quinta-feira, pelo Presidente do MPLA, João Lourenço, na abertura da IV sessão ordinária do Comité Central deste partido, realizada em Luanda.

  • 29/10/2020 16:02:59

    João Lourenço lamenta detenção de jornalistas

    Luanda - O Presidente do MPLA, João Lourenço, lamentou, esta quinta-feira, as detenções, pela Polícia Nacional, de jornalistas devidamente credenciados e no pleno exercício das suas funções, durante a manifestação frustrada de sábado.