Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

22 Outubro de 2020 | 10h25 - Actualizado em 22 Outubro de 2020 | 10h25

Vila da Chibia recebe asfalto e recupera vias em seis meses

Chibia - A malha viária da sede do município da Chibia, província da Huíla, com 3.3 quilómetros, começou a ser asfaltada, na quarta-feira, no quadro das acções do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Obras de asfaltagem

Foto: Morais Silva

Com a duração prevista de seis meses, as obras em causa estão avaliadas em mais de 700 milhões de Kwanzas.

O PIIM na Chibia contempla 10 projectos sociais aprovados e avaliados em mais de dois mil milhões Kwanzas. Os mesmos já geraram, até ao momento, 235 empregos temporários.

Conforme o engenheiro da obra, Cláudio Chilunda, que falava à imprensa,  o projecto contempla a colocação de lancis, drenagem superficiais para águas pluviais, colocação de negativos para as redes posteriores e a pavimentação em betuminoso.

Com a obra concluída, referiu, será melhorada a mobilidade das pessoas, assim como a qualidade de vida dos moradores.

Por sua vez o administrador municipal adjunto para a área Económica e Financeira, Mateus Mango, pediu ao empreiteiro o cumprimento dos prazos acordados no contrato e a velar pela qualidade da infra-estrutura.

O município da Chibia, localizado a 42 quilómetros a sul do Lubango, conta uma população estimada em 228 mil e 797 habitantes.

Leia também
  • 20/10/2020 16:49:35

    PIIM financia construção de pontes em Caluquembe

    Caluquembe - Duzentos e 40 milhões de kwanzas é o montante disponibilizado pela administração municipal de Caluquembe, província da Huíla, para a construção de dez pontes de betão, cujas obras estão em execução há já dois meses, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 13/10/2020 11:04:37

    Huíla: Reposta circulação entre Caluquembe e Caconda

    Caconda - Sete dias após o desabamento da passagem hidráulica entre os municípios de Caluquembe e Cancoda, o tráfego rodoviário foi reposto segunda-feira neste troço, com a reparação da ponte.

  • 29/09/2020 19:24:23

    Pontes no Chipindo carecem de reabilitação urgente

    Chipindo - Três pontes sobre os rios Tchiconde, Tchikuanho e Elombo, no troço que liga o Cuvango à sede municipal do Chipindo, passando pela comuna do Bunjei, na província da Huíla, carecem de reabilitação urgente, dado o risco de desabamento iminente.