Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Outubro de 2020 | 17h38 - Actualizado em 23 Outubro de 2020 | 17h38

Polícia apreende dois mil litros de combustível na fronteira Angola/Namíbia

Namacunde - Dois mil e 300 litros de combustível (gasolina) foram apreendidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) no marco 18 da fronteira entre Angola e a Namíbia, na província do Cunene, por tentativa de contrabando.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bidons com combustível .

Foto: Arquivo

A apreensão do combustível, que tinha como destino a Namíbia, é resultado de uma micro-operação realizada pelo SIC, em coordenação com outras forças policiais, no âmbito do combate ao contrabando de combustível.

Em declarações hoje, sexta-feira, à imprensa, o porta-voz do SIC no Cunene, intendente José Coimbra, disse que o crime envolveu cidadãos angolanos e namibianos.

Explicou que, fruto de um trabalho de inteligência efectuado pelos especialistas do SIC, constatou-se que os indivíduos envolvidos neste crime, que se colocaram em fuga, adquiram o combustível nas bombas de Santa Clara e de noite marcam encontro com os compradores.

“Os envolvidos nesta prática de contrabando de combustível são motivados pelo lucro fácil, visto que compram o bidon de 25 litros no valor de quatro mil kwanzas e vendem no lado namibiano a 16 mil, de acordo com o cambio do dólar namibiano no mercado”, salientou.

Na ocasião, José Coimbra apelou à população no sentido de colaborar com as forças policiais, por via de denúncias de actos criminosos.

No decurso deste ano, fruto das operações realizadas pelo SIC, foram apreendidas na província 12 mil e 980 litros de gasolina e detidos 29 indivíduos envolvidos no contrabando de combustível.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 22/10/2020 09:14:46

    Restabelecido fornecimento de energia eléctrica em Santa Clara

    Ondjiva - Seis dias depois do corte inesperado de energia electrifica, os munícipes de Namacunde, província do Cunene, nas localidades de Santa Clara e Oihole, voltam a ter o normal fornecimento de electricidade.

  • 19/10/2020 10:12:45

    Apreendidas 77 pedras de rubi na fronteira Angola/Namíbia

    Ondjiva - Setenta e sete pedras de rubi foram apreendidas na fronteira entre Angola e Namíbia, durante os últimos sete dias, pela Polícia de Guarda-Fronteira, na província do Cunene.

  • 14/10/2020 16:08:24

    Covid-19: Rei de Onalueque quer reforço das medidas

    Ombadja - O Rei do Ombala-Ya-Nalueque, no município de Ombadja, província do Cunene, Mário Shatipamba, pediu hoje, quarta-feira, na localidade, o reforço das medidas de prevenção contra a Covid-19, por forma a evitar-se o contágio da doença nas comunidades.